sábado, 10 de dezembro de 2011

Compras, Compras... Vamos Encarar Madureira!

Montar casa não é nada fácil... Ainda mais quando se tentar fazer tudo antes do Natal, faltando pouco tempo para as festas de fim de ano. Como no caso eu não sai de casa, meus pais que saíram e eu resolvi ficar, pelo menos casa não tive que procurar. Mas o resto, foi aquela correria!

Como a sala já estava ok (meu irmão me deu o sofá e a estante, pois ele comprou novos, e minha mãe a mesa, porque ela comprou uma para a casa nova dela) meu problema maior mesmo foi fogão, geladeira, cama e colchão. Ok, fui um felizardo, já to começando completinho... hehehe.

Fogão e geladeira foi mole, comprei pela internet, na Magazine Luiza e no Ponto Frio. Pela internet os preços são melhores, fato. Agora o colchão, que perrengue. São tantos os modelos, o preço é tão salgado, que pesquisei muito até conseguir achar algo que unisse o conforto de um sistema de molas pocket e o preço que cabia. Comprei um Paropas depois de trocar uma idéia com o vendedor da Costa Rica, que uns amigos já tinham comprado lá e indicaram o gente boa. 

Pra resolver o problema da cama e das coisas de casa, lá fui eu para o desafio: Encarar Madureira! Pra quem não sabe, Madureira é um bairro suburbano aqui do Rio, que se destaca pelo seu forte comércio popular. Tem  absolutamente de tudo, principalmente pessoas. Nossa, agora no final de ano então, é muita gente! Mas lá fui eu, afinal, como diria a Dona Marta, a coroa do comercial do supermarketing (veja) "Eu quero é preço!"

Mas valeu a pena, depois de encarar esse formigueiro humano de madureira, andar e olhar várias lojas, achei uma cama que era o que eu queria com o preço que eu queria. Ainda não é o sonho de cama, mas essa é a primeira montagem da casa, então a idéia não é comprar o melhor ainda.

Fiz a festa em madu! Esqueci as tias e primas cheias de Kolene e fui a luta garimpar, comprei muitas coisas que estavam faltando para o lar. Coisas pequenas, lixeira, jogo de banheiro, cortina de box, tigelas, panelas, copos, filtro, e de tudo um pouco.  Confesso que nunca me senti tão bem comprando coisas para casa. Como é diferente quando podemos comprar tudo do nosso jeito! Nem dá pena de gastar com casa.

Uns dias antes, já tinha ido com meu irmão na Amoedo (loja que ele falou onde tem bom preço) comprar tintas, mas confesso que já até me arrependi. Comprei tinta para pintar toda casa, só que cade o pintor? Alguém conhece um pintor barateiro que tenha tempo livre nesse fim de ano? Ninguém né! Então resolvi adiar a pintura para o início do ano e as tintas sherwin-williams vão ficar aqui esperando mais um pouco.

Ok, estou escrevendo atrasado, já estou morando sozinho há 4 dias, mas, depois de comprar tudo isso a animação só aumentava e a ansiedade!

12 comentários:

Bruno disse...

Cara, tenho 18 anos e moro sozinho a 1 ano por causa dos estudos, me identifico com voce pra caramba!

Ta seguido e comentando!

www.garrotebox.com

Cuchila Blog disse...

caraca sou doido pra mora sozinho heheh

Karina disse...

Achei criativo o assunto do blog! Huaha. Boa sorte aí para arranjar um pintor, também estou querendo pintar minha casa, mas tá foda viu..parabéns :)
www.cozinhandocomkarina.blogspot.com (Passe lá depois!) Bjs.

Karina disse...

Vou responder por aqui mesmo! Segui seu blog, e gostei da ideia que você teve. Mais tarde, eu te mando uma receita boa de arroz!

Marcus Alencar disse...

Olá, em primeiro lugar, quero dizer que adorei a idéia do seu blog. Muito legal mesmo e acho até que, por ironia do destino, ela se encaixa com o meu posta atual no Olhar Receptor mas pode ficar tranquilo que não encherei seu espaço com propaganda, rs. Sobre a compra das coisas, acredito que deva ter sido duplamente difícil até porque nessa época do ano é uma correria só pra ir atrás de qualquer coisa, seja presente ou coisas para sua casa mesmo. Eu ainda moro com a minha mãe mas ano que vem pretendo me casar e começar a construir minha própria vida junto com meu amor. Vou acompanhar seu blog para pegar algumas dicas então, rs.

Victor disse...

Legal a ideia. Sempre tive vontade de morar sozinho, mas ainda vejo mais contras do que prós. Boa sorte nessa jornada.

http://dinheirodemetal.blogspot.com

Maíra Cintra disse...

Adorei. Parabéns pelo blog!!

Aline Marques disse...

Não vejo a hora de montar minha casinha e ir morar sozinha. É dose morar com os pais.

fotografiasalinemarques.blogspot.com

Carolina Lima disse...

Nussa! Esse lugar deve ser lotado, principalmente nessa época!!
Eu to amando a história do seu blog!! Boa sorte em morar sozinho!!
bjs bjs

Marcus Assis disse...

hehehe, sai de casa aos 18 pra estudar e a rotina realmente não é fácil. Sai carregando meu quarto, o fogão e a geladeira então não tive essa jornada de comprar isso ou aquilo, mas como sou um consumista nato acho que não teria muito o que reclamar. quanto a pintura, pq não tenta ué?! Tenho experiencias negativas quanto a isso, devido a uma tentativa frustrada de pintar meu quarto de vermelho que resultou em duas enormes paredes rosas, mas no ultimo caso...neh. sorte aee!

Anônimo disse...

Morar sozinho, bah não sei se eu estaria pronta.Boa sorte em tudo!!!

www.Mundodse.com disse...

Cara é muito dificil morar sozinho, pois as responsabilidades são inumeras. Morei sozinho por 3 meses e foi muito foda, como tudo na vida tem seus pontos positivos e negativos. ;D