domingo, 24 de julho de 2011

Resolvi Morar Sozinho

Depois de 28 anos de sombra e água fresca, debaixo das asas superprotetoras dos meus pais, acho que agora chega né... Como dizem, já deu o que tinha que dar!

Na verdade, sempre tive essa vontade. Morar com os pais, ao mesmo tempo que é delicioso e nos garante muitas mordomias, é também as vezes um tanto quanto problemático. Pela paz familiar, você acaba deixando de fazer suas vontades e se pega seguindo uma cartilha que em geral não é a sua toda a filosofia de vida.

Mas, como sou uma pessoa um tanto quanto desorganizada financeiramente (e preguiçosa), confesso que nunca consegui me preparar para a minha sonhada liberdade.

E não sai nem vou sair de casa! Na verdade são os coroas que vão botar o pé na estrada! E esse foi meu maior motivador para tomar essa decisão de seguir sozinho. Explico!

É que meus pais compraram uma apartamento e estamos de mudança... Quer dizer, eles estão. Eu resolvi ficar!

O local que eles escolheram, para eles é ótimo. São aposentados, não precisam ficar pegando engarrafamento para ir trabalhar, não chegam de madrugada. Só que, pra mim, tudo complicaria bastante. Minha rotina iria virar de ponta a cabeça, e o sufoco de morar numa cidade grande ficaria ainda pior.

Pela vontade e pela condição futura, resolvi ficar. A partir de agora, vocês vão acompanhar aqui nesse blog todos os meus passos, pesadelos, alegrias e dificuldades de morar sozinho. Desde o estopim, que foi a oportunidade com a mudança dos pais, até o dia-a-dia da vida de um solteiro que descobre a cada momento o que falta na casa pra ser feliz.

Me acompanhem que ai já tenho um grande motivo para não me sentir tão sozinho, que é o maior medo de quem vai morar só.

8 comentários:

felipe leon schosler disse...

Morar sozinho é estranho no começo pois saimos da famigerada zona de conforto , estamos acostumados com tudo tão ao alcance as dificuldades são maiores mas as conquistas se tornarão mais saborosas . desde já acompanhando tudo e torcendo . seguindo seu blog , da uma passada no meu e se gostar segue e comenta em algum post . um abraço .

http://fleonandthecity.blogspot.com/

Aldeny Rodrigues disse...

Eu sempre quis morar sozinho, por algum motivo estranho eu sinto prazer no sozinho.
Boa sorte ^^

visite tbm, agradeço desde ja
http://sentidoescondido.blogspot.com/

Macaco Pipi disse...

AGORA A VIDA MUDA!

Anônimo disse...

hehe, gostaria de morar sozinha e sair da casa dos meus pais tb :p mas tenho 17!

beijos

http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com

Macaco Pipi disse...

AGORA A VIDA MUDA!

Lucas Adonai disse...

é cara, no começo é meio embassado!

Unknown disse...

já tenho 24 e tó loco pra morar só, adorei seu blog, espero que me sirva de inspiração!

Marcus Alencar disse...

Você pode até me achar louco e, talvez eu seja mesmo, mas eu gosto dessa idéia de sair da zona de conforto e ter sua própria casa. No meu caso, como já disse em outro post, não quero morar sozinha e sim com o amor da minha vida com quem pretendo me casar, mas só pelo fato de sair e viver a minha vida construindo meu caminho e voando com as próprias asas. Ah, isso não há preço que pague.

Bom, é isso. Desejo toda sorte e felicidade do mundo pra você nesse novo ciclo de sua vida e, se precisar de um amigo também estou aqui, blz?